AMARANTE GOLFE CLUBE

O HOME COURSE

Localizado na Quinta da Devesa, na Freguesia de Fregim, Concelho de Amarante, inaugurado em 1997, o Golfe de Amarante foi desenhado pelo arquiteto português Jorge Santana da Silva que conseguiu combinar com sucesso a natureza, no esplendor de toda a sua calma e beleza, com 18 buracos de puro desafio.

Campo 5030m (par 68)

Não se tratando de um campo muito longo, 5030m (par 68), nos 18 buracos do percurso encontram-se três buracos de Par 5, oito de Par 4 e sete buracos de Par 3. Está situado a 600m acima do nível do mar, com vistas maravilhosas sobre as serras do Marão e Aboboreira e sobre o rio Tâmega. É considerado um campo de montanha, sendo necessário estar em razoável condição física para se jogar a pé.

Os tees e fairways são de Lolium Perene, Poa Pratensis e Festuca. Os Greens são de Pencross e Agrostis Stolonifera.

Comodidades

O Campo é propriedade da Sociedade do Golfe de Amarante e está dotado de todas as comodidades necessárias para a prática do golfe (driving range, putting green, pro shop, restaurante/bar, balneários, aluguer de buggies, trolleys e golf sets)

Profissionalismo

Carlos Magalhães e João Silva são os nossos profissionais de Golfe e estão disponibilizam aulas de iniciação, melhoria e competição, mediante marcação.