AMARANTE GOLFE CLUBE

O CLUBE

Foi fundado em 1997, ano da inauguração do campo de golfe de Amarante, por aficionados da modalidade da região norte que escolheram este novo percurso como o preferido para a prática do seu desporto de eleição, quer na vertente lúdica, quer na vertente competitiva, não esquecendo a formação.

Fundação

Fundado há vinte anos, o AGC foi, e permanece um clube de golfe cujos sócios são pessoas das mais diversas condições sociais e profissionais que têm em comum o gosto pela modalidade e pelo Campo de Golfe de Amarante.

Quando foi fundado, em 1997, o AGC teve como presidente o sócio Pedro Barros, como presidente da Assembleia Geral o sócio Raimundo Abreu e como presidente do Conselho Fiscal o sócio Jorge Marinho.

Desde essa data o clube teve os seguintes presidentes: Pedro Barros, Rui Mendes Pinto e Abílio Castelo, sendo o actual presidente Manuel António Vieira.

Sócios / Atletas

Actualmente o AGC tem 129 sócios, sendo 65 federados com handicap e 64 jovens em formação,

No presente, o AGC tem 5 jovens em alta competição: sub 14, sub16,sub 18

Os 64 jovens em formação permitem-nos antever, a breve prazo, um aumento de jovens na nossa equipa de alta competição.